As bandas participantes do XVII FINCA já foram homologadas! Fique sabendo quem são os grupos e qual a programação da etapa classificatória, que vai acontecer do dia 2/10 até 13/10 das 12h às 14h no Anfiteatro 09

2/10 - Segunda-feira 

Maria Sabina e a Pêia - CA de Música

Maria Sabina & e a Pêia, assim como o cerrado, é uma mistura de culturas que resulta na mescla de música brasileira com psicodelia numa proposta de som conceitual. Apresentando somente repertório autoral, o grupo brasiliense lançou em 2017 seu primeiro EP, intitulado “Tempo Arruaceiro”.

 

Virada Cuca - CA de Administração

Em combustão contínua desde Outubro de 2013, a Virada Cuca, formada por 4 malucos-beleza (Altoé, Mariposa, Bodão e Octopus), tem a proposta de jogar graves siderais, guitarras poderosas e batidas transcendentais numa fusão que resulta num Rock desvairado.

 

Bia Nápoles - CA Enfermagem

Bia Nápoles é uma cantora e compositora nascida em Brasília, com 17 anos. Romântica, ácida, objetiva e singular, Bia constrói os horizontes com a emoção da música brasileira, que nunca envelhece.

 

A Escada - CA de Design

Diretamente da Batalha da Escada, da UnB, surge o Rap místico de uma big band dedicada. Os Raps ficam por conta de Stroga, Além, Piloto, Good e Xamã. DJ Coajim e Docinho completam com os batuques. A cozinha é responsabilidade de Zé Renato (Metamônica), Joni (Cachimbó) e Murilão (Cerrado em Chamas).

 

The Froidians - CA de Farmácia (Ceilândia)

A banda de Rock The Froidians foi criada em 2008, quando ainda se chamava “Froide”. Composta por Brenda Kubota nos vocais e no baixo, Rafael Zacky na guitarra e Renan Davidson na bateria, passou por várias formações e um período de inatividade até seu retorno no ano de 2017.

 

Jeans Pallet - CA de Saúde Coletiva (Ceilândia)

A Jeans Pallet é uma banda formada no ano de 2017 por amigos que gostam do bom e velho rock, com nuances de hardrock clássico e uma pegada stoner rock. Conta com Thom Moraes (vocais), Victor Sant'Anna (baixo), Rafael Neri e Ronnie Risin (guitarras) e Dan Morais (bateria).


 

 

3/10 - Terça-feira 

Henrique Almeida - CA de Agronomia

Nascido no ano de 1995, o cantor Henrique Almeida entrou no mundo da música com 9 anos de idade quando começou a cursar teclado na Escola de Música “Kurios Music”. Hoje trabalha para entrar no mundo fonográfico e acrescentar no mundo da Música Popular Brasileira.

 

Ninfetas do Além - CA de Arquivologia

A banda brasiliense Ninfetas do Além vem provando que pode sim, através do cômico, levar, de maneira sutil, uma mensagem de diversidade. As apresentações são uma mistura de Metal, Pop, Funk, Sertanejo Universitário, Baião, Rap e do que mais surgir.

 

Yeloá - CA de Tradução

Pop/Rock. Mais que uma dupla, uma banda de dois. Buscando o equilíbrio entre o que aparenta ser convencional e o experimental, simples acordes repousam versos profundos em um sonho lúcido.

 

La Morsa - CA de Engenharia Elétrica

La Morsa explora o lado progressivo do Rock'n Roll misturado com a singular psicodelia nacional. Com fortes raízes no centro-oeste brasileiro, o grupo é aclamado pela mídia local como parte da nova tropicália e um dos expoentes de uma versão mais moderna do movimento do Rock Rural.

 

LIWAFELK - CA de Geografia

Anagrama com as palavras inglesas life e walk - caracteriza o Rock da sua linha musical a cada música que compõe. Seu regime consiste em manifestar as diversas características de seus integrantes, nas quais nada é imposto, mas sim, auto exigido.

 

Banda Kizumba - CA de Letras

A Banda Kizumba nasceu em 2011, tendo sua formação atual desde 2012. Ela faz uma mistura de ritmos como: Reggae, Rock, Rap, MPB e samba (nada mais justo para uma banda que o nome é sinônimo de bagunça).


 

 

4/10 - Quarta-feira 

Rodolfo Alucinado - CA de Medicina Veterinária

Rodolfo Alucinado é uma banda de Hard Rock/Blues de Taguatinga. Surgiu em 2012, quando seus membros fundadores Rafael Caetano e Glauber Azeredo foram convidados a fazer uma apresentação em um evento escolar, com o nome provisório "Winchester 22".

 

 

Computa em Ação - CA de Engenharia da Computação

Banda simples originada no CA de Computação da UnB em 2017 apenas para participar do XVII FINCA. Se der certo, outras participações virão. Compôs Samba em homenagem ao Lago Paranoá, descrevendo a origem e a função social e ambiental do Mar de Brasília.

 

Clandestina - CA de Artes Visuais

Direto da alfândega do inferno, Clandestina é uma banda de Rock do Gama formada por WC, Beba, Maví e Katrina. Com a licença da gira do mundo e com a benção dos Orixás. O grupo é formado por aqueles que sabem de onde vêm. A dor aguda das injeções endovenosas.

Bolhazul - CA de Psicologia

Criada em 2014 por estudantes da UnB, já lançou um EP chamando Aurora e estabeleceu-se como uma das referências do rock alternativo na capital. Se destaca pelas composições sensitivas e qualidade imersiva dos timbres criados em palco. É formada por Patrick Maciel (guitarra e voz), Eduardo Hoffmann (baixo) e Guilherme Rocha (bateria).

 

Pedro Castro - CA de Serviço Social

Pedro Castro é um projeto solo de Folk/MPB, mas que conta com a colaboração de muitas amizades. A equipe é formada por Pedro Sales de Castro (violão e voz) Paula Barbirato Sette Guitierrez (violão e teclado), Miguel de Freitas Muniz (bateria) e Gabriel Santiago da Silva (baixo).


 

 

5/10 - Quinta-feira 

Comboio Percussivo - CA de Geologia

Vencedor da categoria de Júri Popular do FINCA de 2014, o Comboio Percussivo é um grupo de ritmos brasileiros pautado na oralidade e ancestralidade, com a ideia de expor tradições populares. Ele apresenta releituras e arranjos percussivos de ritmos como Samba Reggae, Maracatú e Afoxé.

 

Mateus Nari - CA de Saúde Coletiva

Mateus Nari é cantor e compositor que bota em seu texto a realidade que está ao seu redor. Tenta descrever fielmente o amor que vê em cada poesia momento, com harmonias que apresentam a influência tanto da antiga como da nova MPB.

 

Saci Weré - CA de Gestão Ambiental

A fusão do Saci Weré remete à influência do negro que veio para a América e que se espalha pelo mundo em forma de soul, funk, rock. Sua música, no estilo MPB, dialoga também com som caribeño, com o mar, com os ritmos quentes que formam a linguagem corporal da América Latina.

Trinato - CA de Comunicação

A Trinato surgiu como um trio de Reggae/Rap em 2014, em Brasília. A banda permeia entre o Reggae e o Rap, mas aproveita as influências dos músicos que a compõem para beber de outras fontes como R&B, Jazz, Soul e até músicas latinas.

 

Tropsonia - CA de Turismo

Banda de Rock Progressivo formada no início do ano de 2017 por quatro jovens que gostam muito de compor em ritmos quebrados e cantar com várias vozes, ao som de guitarra, contrabaixos e com muitos vocais de apoio.

 

Sautê - CA de Engenharias


 

 

6/10 - Sexta-feira 

 

CA de Biotecnologia - Nona Consciência

A Banda Nona Consciência foi formada em terras brasiliense em 2016 e surgiu da mistura de diferentes origens musicais. O grupo tem estilo original, descrito como Rock com tambores, Reggae e Funk soul.

 

 

CA de Línguas Estrangeiras Aplicadas – Marcelo Café

Marcelo Café é cantor e compositor de Samba e Samba Rock, nascido em Niterói (RJ). Morador de Ceilândia, canta o cotidiano e o empoderamento de negras e negros. Em 2016 gravou o CD autoral “Depois do Samba” e está preparando para lançamento em 2018 do CD “Negridade”.

 

 

CA de História – LFDAT

O cantor está fincado de vez no Rap Gangster de Protesto e Reinvindicação Social. Em suas músicas, ele aborda temas como a vida do crime, bullying, sistema capitalista, movimentos sociais, resistência, cotidiano periférico, lutas travadas pela sociedade em busca de justiça e problemas sociais.

 

CA Odontologia - Koppa

Ganhando cada vez mais espaço na cena musical de Brasília, a banda Koppa teve início em 2015. Seu som vem do pop rock alternativo e traz vários elementos inspirados na música latina com bastante swing e dinamismo.

 

CA de Engenharia de Produção - Eixo

Formada em março de 2015, a banda brasiliense autoral Eixo entrou no cenário do Rock Alternativo para divulgar um trabalho com musicalidade inovadora e criativa. O quinteto cria o projeto com a intenção de ingressar na cena autoral de Brasília.


 

 

9/10 - Segunda-feira 

O Plantae - CA de Engenharia Florestal

A banda O Plantae nasceu em 2014 entre jam sessions e rodas de improviso do CA de Engenharia Florestal da UnB. Recebem influências de diferentes gêneros musicais, do Reggae ao Rap, passando pelo Jazz até o Maracatu. Acreditam que através da música podem impactar o momento, as pessoas e o mundo.

 

 

Ocelos - CA de Engenharia Química

A banda brasiliense Ocelos foi formada em 2015 e parte do Pop-Rock para balançar em outros estilos como Ska, Reggae, Samba, Blues MPB e Rock n Roll. Ocelos pode se traduzir em alegria e diversidade.

 

Frequência - CA de Física

A banda Frequência começou a fazer shows em reuniões de amigos e no bar Macaxeira na região do Jardim Botânico. Tocando Hard Rock, suas músicas refletem um pouco das vivências da atual juventude, além de ter protestos aos governantes e à política atual.

 

O Tarot - CA de Relações Internacionais

O Tarot é música nômade. A banda brasiliense migra por diversas expressões culturais e rítmicas em busca de sua essência, visando criar um universo particular para cada música. O grupo busca criar ambientes sinestésicos, no intuito passar uma experiência diferente e autêntica.

 

Madamme Bovary - CA de Pedagogia

Assim como a obra literária de Gustave Flaubert publicada no século XIX, a banda também lança seu olhar contextualizado sobre temas de traição, conquista e decepção que circundam o universo feminino.

 

Expresso 061 - CA Biologia

O Expresso 061 é uma banda que mistura o feeling do Blues com elementos do Rock, do Funk e da música brasileira. Quatro músicos totalmente diferentes, que se juntam em um som orgânico e único.


 

 

10/10 - Terça-feira 

Marechal Matilda - CA de Fisioterapia

Nascida em Brasília, a Marechal Matilda é uma banda autoral que apresenta diversas influências que permeiam o MPB, Jazz, Reggae, rock, soul e brasilidades. Fez sua estreia em 2016, já se consagrando como banda vencedora da última edição da FauFest.

 

Coco Babaçu - CA de Engenharia Ambiental

O grupo é formado por alunos da graduação, pós-graduação e ex-alunos da UnB que participam do bloco/oficina Comboio Percussivo. Ele é pautado na pesquisa sobre os diferentes sotaques do Samba de Coco.

 

Litieh - CA de Educação Física

Litieh, natural de Quirinópolis – GO, traduz sua arte através do canto, do violão e das composições. Cativa o público na força e leveza das interpretações, marcadas por uma voz afinada em suingue e autenticidade. Carrega um grito de poesia musicada.

 

Evo-Devo - CA de Direito

Formada em 2010 na Universidade UnB, a banda Evo-Devo é composta por quatro integrantes. Eles desenvolvem um estilo de composição sincero e espontâneo, que reverbera as mais variadas raízes do Rock. Neste ano, o grupo toca pela terceira vez no FINCA.

 

A Outra Banda da Rua - CA de Antropologia

A Outra Banda da Rua leva aos palcos uma mistura de ritmos brasileiros. O grupo possui dois anos de experiência no cenário cultural do DF e gera um diálogo desde questões introspectivas até o cenário atual do país.

 

Jeito Descarado - CA de Ciência Política

O Jeito Descarado surgiu do prazer de alguns jovens pelo Arrocha, pelo Brega e pelo Forró. As letras da banda variam bastante, indo do Rala Coxa com crítica social ao Brega mais simples. Aquele som que toca na jukebox do bar copo sujo da esquina.


 

 

11/10 - Quarta-feira 

 

Noah Enoque e Banda - CA de Sociologia

O cantor e compositor dá os primeiros passos de sua carreira, como artista solo, com o lançamento de seu registro autoral “Se perdem nas teias da gaveta”. Suas canções passam pelo MPB, Indie e Folk, retratando a transição de seu personagem/eu-lírico numa busca de um novo eu em meio às diversas transformações que tem enfrentado.

 

Vagabundos Iluminados - CA de Estatística

Os Vagabundos Iluminados Ocidentalenses seguem entre um show e outro com versos pouco melódicos e compulsoriamente improvisados. Seu setlist é 100% autoral, tendo um Rock Alternativo com influências que vão de Alceu Valença até The Mars Volta.

 

Kapital RAX - CA de Gestão do Agronegócio

O grupo Kapital RAX, criado no Guará (RA-X) pelos Mcs Rhainan e Kalc é fruto da cultura Hip-Hop, reggae e outros estilos que predominam nas ruas. Há dois anos eles se apresentam em vários lugares de Brasília e, também, fora da cidade.

 

Galões de Diesel - CA de Engenharia Mecatrônica

Galões de Diesel foi formada em setembro de 2015, completando dois anos de estrada nos circuitos de Rock autoral de Brasília. Apresentam um estilo único nas músicas e apostam na modernidade do Rock complementada com letras marcantes e poéticas.

 

Brenno Ricciardi - CA Engenharia Mecânica

Brenno Ricciardi é nascido em solo carioca e teve, por meio de seu pai e avó, contato com a música desde cedo. Veio para a Capital Federal em decorrência de seu pai militar. Formando em Artes Cênicas, sempre esteve imerso no mundo cultural.


 

 

13/10 - Sexta-feira 

 

La Bohemia - CA de Gestão de Políticas Públicas

La Bohemia é um grupo originado em 2015 visando as apresentações de fim de ano do Clube do Choro de Brasília. As apresentações se embasam na música brasileira, sobretudo Choro, ritmos nordestinos e MPB.

 

 

Regional Candango - CA de Enfermagem

O grupo tocava junto em momentos informais, durante a convivência universitária, e decidiu formar o Regional a fim de desenvolver um projeto musical. O repertório vai dos clássicos do Choro até obras de Radamés Gnatalli, Tom Jobim, Paulinho da Viola e artistas de Brasília.

 

Matheus Donato Trio - CA de Nutrição

Matheus Donato, jovem cavaquinista, violonista e compositor se junta ao irmão Lucas Donato e ao contrabaixista Paulo Dantas para um som genuinamente brasiliense. Com composições próprias o trio é brasileiro até não poder mais, valorizando o que pode haver de mais especial num palco: a arte!

 

Thiago Maia - CA de Engenharia de Redes de Comunicação

Thiago Maia ao longo da carreira se envolveu na produção de diversos gêneros musicais. Foi também um dos organizadores da "Batalha da Escada". Sua grande paixão é o Rock Clássico e a guitarra é sua fiel companheira. E é com ela que se apresenta neste festival.

 

Forró Suçuarana - CA de Ciências Ambientais

A banda Forró Suçuarana começou com a proposta de fazer brincadeiras com ritmos regionais misturando influências das bandas de pife, do Movimento Armorial e de músicas nordestinas de rabeca e sanfona.

 

Aipim Frito - CA de Filosofia

O Aipim Frito é uma mistura de brasilidades, indo do Rock ao Baião, do Samba ao Maracatu. São ritmos místicos, que manifesta a “vontade de potência” de espíritos insPIRADOS.