A Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte – DOCCA, vinculada ao Decanato de Assuntos Comunitários – DAC, tem a competência de planejar, coordenar, divulgar, controlar e avaliar os programas e projetos comunitários com objetivo de executar uma política artística e cultural no âmbito da UnB.

 

É responsável, também, por apoiar as iniciativas dos estudantes promovidas por Centros Acadêmicos (CAs) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE), tanto nos campi quanto fora do DF, por entender que a experiência universitária deve extrapolar os limites dos créditos acadêmicos e de que o engajamento em atividades de representatividade estudantil pode contribuir para a formação cidadã e cultural dos discentes.

 

A estrutura organizacional da DOCCA atualmente é composta por: uma Coordenação Administrativa, uma Coordenação de Arte e Cultura e uma Coordenação de Organizações Comunitárias.

 

A Diretoria administra os espaços culturais Anfiteatro 09, Anfiteatro 10, Núcleo Sonoro, Núcleo de Acervo Artístico e Núcleo de Dança.