O Festival Universitário de Música Candanga (FINCA) lança hoje (30/08) a chamada pública de jurados para a 17ª edição do evento que ocorrerá no mês de outubro.

Serão duas etapas: a Classificatória, do dia 02 a 13, e a Final, no dia 27 de outubro.

A Diretoria de Arte (DIRARTE) da UnB convida profissionais ligados ao cenário musical e artístico a se inscreverem na seleção de júri popular que ocorre até o dia 11 de setembro. Serão disponibilizadas 5 vagas na etapa Classificatória, com remuneração de R$ 1.400 e mais 5 vagas na Final, com remuneração de R$ 500.

Os candidatos devem enviar currículo e documentos que comprovem experiência no ramo para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a data final de inscrição (11/09).

A proposta do evento é promover a produção musical autoral de membros vinculados à Universidade de Brasília (UnB) e já contou com a participação de mais de quatrocentas bandas desde a sua primeira edição, em 1999.

Composto por duas categorias, Instrumental e Candanga, o XVII FINCA contará com uma etapa Classificatória, que acontecerá do dia 2 a 13 de outubro, das 12h às 14h, no Anfiteatro 09, e uma etapa Final, que ocorrerá no dia 27 de outubro no período noturno, no Centro Comunitário Athos Bulcão (campus Darcy Ribeiro). As bandas vão concorrer a prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar na Categoria Candanga e ao primeiro lugar na categoria Instrumental. Haverá, ainda, premiação para banda eleita por júri popular.

Chamada Pública dos jurados

Para saber mais sobre o Festival, leia o Regulamento.