O Festival de Música da UnB abre o palco para bandas dos quatro campi da Universidade.

Após dois anos da última edição, o Festival Universitário de Música Candanga (FINCA), da Universidade de Brasília, retorna em 2017. A Etapa Classificatória da 17º edição do festival vai do dia 02 a 13 de outubro, às 12h, no Anfiteatro 09, e a Etapa Final vai acontecer no dia 27 de outubro, no Centro Comunitário Athos Bulcão, às 20h, encerrando a Semana Universitária. O Festival, neste ano, é resultado de uma parceria entre o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC/DIRARTE) e o Decanato de Extensão (DEX/DDC).

O evento promove a participação de bandas representantes dos Centros Acadêmicos (CAs) dos quatro campi regularmente cadastradosna Diretoria de Arte e Cultura (DIRARTE/DAC/UnB), ou seja, com cadastro atualizado de ata de posse e estatuto e sem pendência na prestação de contas.

As inscrições começam hoje, 28 de agosto, e devem ser feitas em duas etapas: preenchimento de formulário online, disponibilizado no site da DEA, e entrega de documentação na DIRARTE, localizada na sala AT 201 – ICC Sul, até o dia 15 de setembro. Para a inscrição, é necessário que pelo menos um integrante da banda seja estudante, professor ou técnico-administrativo da UnB. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

O FINCA foi criado no final da década de 90 por meio de uma parceria entre a Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE). A ideia era divulgar a cultura musical autoral produzida pela comunidade acadêmica. Na última edição, realizada em 2014, o festival contou com mais de 50 bandas selecionadas. Dentre elas, os vencedores Gabriel Strauss, na categoria instrumental, e a banda Talo de Mamona, na categoria Candanga.

Cada CA pode indicar um grupo musical representante, que deve se apresentar na Etapa Classificatória e concorrer a um lugar na Final. As bandas inscritas vão competir pelos prêmios de primeiro, segundo e terceiro lugar da categoria Candanga; primeiro lugar da categoria Instrumental e vencedor do júri popular. A DIRARTE convida todos os CAs para reunião no dia 30 de agosto, às 12h, no Anfiteatro 09. Mais informações estão disponíveis no Regulamento Geral. Confira o cronograma e fique por dentro da programação.

Regulamento Geral

Inscrições aqui