Semana: 21 a 25 de agosto

WORKSHOP ARTE E CULTURA NO CAMPUS

A DEA - Diretoria de Esporte, Arte e Cultura da UnB, dará um workshop para elaboração de projetos culturais e, também, tirar possíveis dúvidas relacionadas aos dois editais abertos para fomento à arte e à cultura nos campi. No primeiro edital, o proponente recebe auxílio financeiro para executar um projeto cultural na universidade. O segundo também oferece auxílio, mas dessa vez para quem propuser uma oficina para a comunidade universitária.
A entrada é livre para todos os públicos.

Local: Anf. 09

LAÇAMENTO DA WEBSÉRIE “ARENA”

Depois de um ano de produção, a websérie Arena terá sua estreia em casa, na UnB! Vamos poder conhecer um pouco de cada um desses personagens que tem tanto em comum com os alunos. Em uma noite regada a música, fotos e até Champagne, todos poderão prestigiar o trabalho feito pelos alunos da própria Universidade. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

Local: Anf. 09

ENSAIO DA SERENATA DE NATAL

Em sua 37ª edição, a Serenata de Natal já está se preparando para apresentações de fim de ano. É um coral voluntário que ensaia na UnB. Entre o repertório, estão músicas como “Noite Feliz”, “We Wish You a Merry Christmas” e “Adeste Fidelis”.

As inscrições para participar do coral estão abertas e poderão ser feitas até o dia 08/09, por meio do site www.serenatadenatalorg. Pessoas de qualquer idade podem participar.

Horário: 12h às 14h/17h30

I FÓRUM E I FEIRA DE INTERNACIONALIZAÇÃO DA UnB

O evento contará com conferências e mesas redondas nas quais serão discutidas políticas e estratégias de internacionalização, políticas linguísticas, redes acadêmicas nacionais e internacionais, boas práticas de cooperação internacional e informações para os estudantes sobre as centenas de destinos para intercâmbio possibilitado pelos acordos firmados com as universidades estrangeiras.

Data: 22, 23 e 24/10 (terça a quinta-feira)
Local: Anfiteatros 9 e 10
Horário: 8h a 18h

CINEMATECA “SESSÃO DA TARDE”

O filme escolhido nessa semana para representar a temática da Cinemateca desse mês é o clássico “De Volta Para o Futuro” (1985), de Robert Zemeckis. Ele conta a história de Marty McFly, um adolescente de 17 anos que é transportado para a década de 1950 quando a experiência do excêntrico cientista Doc Brown dá errado. Viajando no tempo em um carro modificado, Marty conhece versões jovens de seus pais e precisa fazer com que eles se apaixonem ou então ele deixará de existir. Para complicar, Marty precisa voltar para casa a tempo de salvar o cientista.

A Cinemateca é um projeto da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC) e acontece toda quarta-feira, ao meio-dia, no Anf. 10.

Data: 23/08 (quarta-feira)

ENSAIO DO CORO SINFÔNICO

O Coro Sinfônico ensaia às quintas-feiras, das 18h às 22h, no Anfiteatro 9. Regido pelo professor David Junker, o coro tem uma didática desenvolvida para o público leigo, sem conhecimento musical e tem por fim capacitar as pessoas da comunidade para cantar obras para coro e orquestra de compositores como Beethoven, Mozart, Bach, Rossini, Händel, dentre outros. A cada ano são apresentados dois concertos, acompanhados pela Orquestra Sinfônica da UnB, unindo mais de duzentas vozes numa celebração à música erudita.

Com apoio da Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA/DAC), o Coro é aberto à comunidade. As matrículas já começaram e vão até final de setembro. Informações: 3347-6867, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Data: 24/08 (quinta-feira)
Local: Anf. 9

MOSTRA PARALELA DO I ENCONTRO DE CINEASTAS E PRODUTORAS NEGRAS

No dia 25 de agosto haverá uma sessão de cinema de filmes produzidos por mulheres negras no anfiteatro 10 da UnB. A exibição é parte dos eventos realizados pelo Encontro de Cineastas e Produtoras Negras e a iniciativa busca dar visibilidade e impulsionar a produção audiovisual de mulheres negras. Nesse sentido, o evento pela primeira vez em Brasília vai premiar cineastas e produtoras negras, de diferentes localizações e gerações para exibir e fortalecer suas produções, a fim de discutir e possibilitar novas narrativas audiovisuais que valorizem a identidade, o protagonismo, a memória e a cultura negra.

Data: 25/08 (quinta-feira)
Horário: 9h a 12h