Para se inscrever, o interessado deve ser aluno de graduação. Estudantes de baixa renda terão prioridade.

A Diretoria de Arte e Cultura (UnB/DAC/DirARTE) lança, nesta segunda feira (07/08), dois editais: Fomento à Arte e Cultura nos campi da UnB e Programa de Oficinas Comunitárias de Arte e Cultura para os campi da UnB. Para se inscrever em qualquer um deles e concorrer aos auxílios concedidos, é necessário que o candidato seja estudante regularmente matriculado em curso presencial de graduação da UnB. Os alunos de baixa renda terão prioridade no processo seletivo.

Os editais visam ampliar o acesso à cultura de qualidade e gratuita nos campi, promover o desenvolvimento artístico-cultural da Universidade e contribuir para a qualidade de vida da comunidade universitária e para a promoção da inclusão social pela educação. Os projetos submetidos à Comissão interna designada pela DirARTE devem estar relacionados a um dos seguintes eixos: teatro, música, dança, artes visuais e gráficas, saúde e qualidade de vida, manifestações circenses, cultura popular e manifestações tradicionais, artesanato, literatura, moda ou audiovisual.

O edital Fomento à Arte e Cultura seleciona até cinco proponentes por projeto para concessão de auxílio financeiro. Os projetos artístico-culturais devem ser promovidos por alunos dos quatro campi:  Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Faculdade UnB – Ceilândia (FCE), Faculdade UnB – Gama (FGA) e Faculdade UnB – Planaltina (FUP). Cada proponente poderá receber o valor máximo de R$1.400,00, sendo o valor orçamentário máximo por projeto de R$ 7.000,00. O recurso será definido de acordo com a realidade do projeto.

Já o edital Programa de Oficinas Comunitárias concede auxílios para a realização de oficinas comunitárias de arte e cultura, também nos quatro campi, a serem ministradas por estudantes da Universidade e destinadas à comunidade acadêmica. Cada oficina poderá ter até dois proponentes. Serão contemplados no máximo 22 candidatos com auxílio mensal de R$400,00 para ministrarem oficinas entre setembro e dezembro de 2017. As oficinas devem ser preferencialmente nos períodos das 12h às14h e das 18h às 20h, nos dias de semana, e em horários livres aos fins de semana.

As inscrições começam hoje (07/08) e vão até às 18 horas do dia 31 de agosto de 2017 (PRORROGADAS ATÉ 31 DE OUTUBRO DE 2017), e devem ser feitas via formulário online, disponível em www.dea.unb.br. Além do preenchimento do formulário, o proponente deve anexar a documentação necessária, conforme os editais. O resultado dos selecionados será divulgado no site, facebook e mural da DirARTE, no dia 6 de setembro.

Edital de Prorrogação

Edital Arte e Cultura nos Campi