A DEA – Diretoria de Esporte, Arte e Cultura homologa o resultado das inscrições da primeira edição do ESCAMBAUnB: Feira de Artesanato, Cultura e Escambo da Universidade de Brasília.

A relação com os selecionados pode ser visualizada aqui.

A DEA vai promover uma reunião com os expositores selecionados na próxima segunda-feira, dia 10/04, às 12h, no Anfiteatro 09 (ICC Sul). Esse será o momento para falar da montagem da feira, do credenciamento, da programação cultural e demais pontos pertinentes ao evento. Quem não puder comparecer, deve encaminhar representante portando declaração assinada pelo proponente.

A feira será realizada, das 10h às 18h, do dia 17 a 20 de abril, no espaço entre o Restaurante Universitário e o Instituto Central de Ciências (ICC), no campus Darcy Ribeiro. A ideia é celebrar o dia do índio, comemorado no dia 19 de abril, e os 55 anos da Universidade, comemorado no dia 21.

O PROJETO

O ESCAMBAUnB está na sua primeira edição e visa promover o intercâmbio cultural e artístico entre a comunidade acadêmica e incentivar a cultura da economia colaborativa dentro da Universidade. Ele foi idealizado com a intenção de estimular o desenvolvimento de um ambiente que inspire o consumo sustentável por meio do artesanato, da cultura e do escambo.