Projeto da Diretoria de Organizações Comunitárias, Cultura e Arte da UnB (DOCCA), o Tour no Campus abre, na segunda-feira (15), as reservas para o agendamento de visitas ao campus Darcy Ribeiro, que ocorrerão o ano todo.

A proposta do projeto é levar os alunos do 9º ano e Ensino Médio, das redes pública e particular, do Distrito Federal e Entorno, à vivência das atividades acadêmicas da Universidade.

A visita é guiada e passa por alguns locais do campus Darcy Ribeiro como o Hospital Veterinário, o Museu de Anatomia, o Laboratório de Química e a Experimentoteca de Física. O Tour acontece às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. O limite de alunos por turma é de 45 pessoas. Dois professores da escola precisam acompanhar o percurso, responsabilizando-se pelo grupo.

“O Tour no Campus é uma ótima oportunidade para o estudante entender melhor o funcionamento da Universidade e conhecer o espaço físico. Além de ser uma experiência única, muitos alunos saem do Tour mais motivados a buscar a UnB futuramente”, enfatiza a estudante de Turismo Evelyn Santos, uma das monitoras do projeto. Ela conta que as vagas são bastante concorridas e espera-se que elas acabem rapidamente. “Temos uma lista de espera com o nome de várias escolas do DF que já querem garantir suas vagas para este ano”.

As reservas estão abertas para os dois semestres de 2018. O agendamento é feito pelo telefone da DOCCA: 3107-6795.

HVET: Hospital Veterinário; MAH: Museu de Anatomia; Laboratório de Química; Laboratório de Física