Tubo de Ensaios

 

O Projeto Tubo de Ensaios tem como objetivos fortalecer a área de Artes Cênicas da Universidade de Brasília – UnB e incentivar a formação de artistas, público e experimentadores na arte da performance. O projeto serve como mais um espaço transdisciplinar para experimentação de atividades cênicas, mescladas a outras linguagens artísticas, tendo como principal linguagem norteadora a da performance.

 

O Tubo é formado por duas etapas: a formativa, constituída por oficinas oferecidas por artistas e professores de Brasília e de fora; e a mostra performática, em que são apresentados projetos dos participantes das oficinas, selecionados pela curadoria da edição.

 

Com edições anuais desde 1999, potencializou vários artistas e grupos da UnB e de Brasília, muitos dos quais se destacam profissionalmente como fomentadores do pensar e fazer artístico no cenário brasiliense. Além disso, proporciona à comunidade universitária, independente da área de formação, um contato com a linguagem e com a prática artística.