Os editais são voltados aos estudantes da UnB, com bolsas até dezembro de 2021. As inscrições vão de 19 de julho a 1º de agosto de 2021, por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA).

Por Equipe DEAC

A DEAC lança mais dois editais de Oficinas Comunitárias. Com um voltado a todos os estudantes da Universidade de Brasília e outro exclusivo para os moradores da Casa do Estudante Universitário. Os alunos contemplados irão receber um auxílio mensal de R$ 400,00.

Para participar, basta encaminhar os documentos exigidos pelo edital e incluir um projeto de oficina a ser ministrada na forma online e com duração definida pelo próprio candidato, com repetição das aulas até a conclusão do período de vigência do edital, que vai até novembro deste ano, a última bolsa sendo paga no mês subsequente, em dezembro.

"Nos últimos editais, o aluno encaminhava um projeto de oficina com previsão de um único curso que percorria os quatro meses do edital. Agora ele tem liberdade de escolher a duração do curso, que pode ser de um dia, quatro dias, ou um mês, por exemplo, a depender do assunto a ser abordado", explica Lorena Bicalho, coordenadora de Arte e Cultura da DEAC. "No entanto, o curso deve se repetir até a conclusão do edital e o aluno deve ministrar no mínimo quatro horas de aulas por mês".

Os projetos esperados são de em média oito páginas, contendo os dados dos proponentes; objetivo; justificativa; atividades a serem executadas e metodologia; e o cronograma de execução.

"Muita atenção ao cronograma do edital e aos comprovantes de experiência na área em que a oficina será ministrada", ressalta Lorena. "Os comprovantes são muito importantes para a análise da Comissão e serão aceitos diferentes tipos de documentação: relato biográfico, fotos, links e outros."

Acesse os editais pelo link e acompanhe o instagram @cultura_comunitaria_unb. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.