Cinema, música, gincanas e torneios esportivos compõem programação de participantes de projeto de boas-vindas

Divulgação

A participação em atividades artísticas e culturais é uma das missões dos 32 centros acadêmicos (CAs) inscritos no projeto de boas-vindas da Universidade de Brasília. A presença de estudantes vinculados aos cursos representados por essas agremiações vai levar animação aos campi e, de quebra, garantir pontos para a conquista de prêmio com auxílio-financeiro.

Confira o calendário de atividades e os links para inscrição:

Arte e cultura

Cinemateca especial

Filmes: Barra 68 – sem perder a ternura, PROMEMEU – Projeto Memória do Movimento Estudantil e Eleições.
Exibições, respectivamente, nos dias 12, 17 e 24 de março, sempre às 12h30. Filmes serão projetados nos campi Darcy Ribeiro (Anfiteatro 10), FCE (a definir) e FUP (Lapec 2), às 12h30.

Palco Aberto
Apresentações musicais feitas por estudantes vinculados aos cursos dos CAs.

Datas das apresentações serão divulgadas em 19 de março. Inscrições de bandas até 15 de março.
Encontro de baterias

Apresentações de baterias dos CAs
Datas das apresentações serão divulgadas em 19 de março. Inscrições das baterias até 15 de março.

Esporte e lazer

Torneios de futebol eletrônico, tênis de mesa, xadrez e peteca.

Datas dos jogos serão divulgadas em 19 de março. Inscrições até 15 de março.

Gincanas com atividades surpresa

Terças e quintas de março, das 13 às 14h. Inscrições realizadas uma hora antes do evento.

A pontuação para cada um dos eventos está descrita no Edital 08/2020 do Decanato de Assuntos Comunitários. No caso das sessões de cinema, para fazer jus à pontuação, cada CA deve levar pelos três representantes às exibições. Nas outras atividades culturais, a contagem se dá pela inscrição de bandas e baterias.

Os eventos esportivos e recreativos concedem pontos por participação e bônus por desempenho. “O objetivo é garantir a integração dos estudantes e, assim, também promover o Projeto Recreando. As disputas por pódio ficam em segundo plano”, garante o técnico-desportivo da Diretoria de Esporte e Atividades Comunitárias (DEAC), Pedro Ivo Barbosa dos Santos.

Saiba mais sobre o Boas-Vindas na UnB.