Os corais participam de apresentações e premiações nacionais e internacionais.

CORAL DA UNB

As audições serão realizadas dia 06 de fevereiro, às 19h, na sala do Núcleo Sonoro - ICC Centro, sala BT 240. As inscrições acontecem no próprio local.

O Coral da Universidade de Brasília nasceu em maio de 1981. No desenvolvimento de seu trabalho, funcionou como embrião para a criação da Serenata de Natal, tradicional na cidade, dentre outros projetos. Em 30 anos de atividades, recebeu inúmeras premiações em concursos nacionais e internacionais.

CAMERATA DE MÚSICA ANTIGA

As inscrições para a Camerata de Música Antiga da UnB ocorrerão do dia 04 de fevereiro até o final de março. Ensaios às segundas-feiras, das 19h às 21h. O coral ensaia na sala do Núcleo Sonoro ICC Sul, ICC Centro, sala BT 240.

A Camerata tem o repertório formado por música da capela renascentista, barroca e colonial brasileira.

CORO ITALIANO

As audições do Coro Italiano da UnB iniciarão no dia 12 de fevereiro encerrando-se no dia 12 de março, sempre às terças, no horário das 18h às 19h, no Núcleo Sonoro - ICC Centro, sala BT 240. Ensaio às terças, das 19h às 21h. Não é necessário saber a língua italiana e nem ler partitura.

O interesse maior do Coro é proporcionar contato com a cultura da Itália por meio do canto coral, promovendo a interface com a comunidade brasiliense.

Mais informações pelo contato: (61) 9809-5536 – Maria. https://www.facebook.com/CoroItalianoDaUnbUniversidadeDeBrasilia/

CORO SINFÔNICO

O Coro Sinfônico Comunitário da UnB, está com as inscrições abertas. Os ensaios começam no dia 28 de fevereiro, das 19h às 22h, no Anf. 09 - ICC SUL - UnB. Não é necessário ter conhecimento musical. Não serão feitas audições.

Com uma didática especialmente desenvolvida para o público leigo, sem nenhum conhecimento musical, o Coro Sinfônico capacita pessoas da comunidade para cantar obras para coro e orquestra de compositores como Beethoven, Mozart, Bach, Rossini, Händel, dentre outros.

Mais informações: (61) 98128-6926 – Luci ou (61) 98269-1923 – Carol. Ou ainda pelo e-mail:  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

CORAL DOS CINQUENTÕES

O coral dos cinquentões estará com inscrições abertas a partir dia 08 de março, quando os ensaios retornam. A matrícula é feita a qualquer tempo durante o ano, nos horários dos ensaios: quintas-feiras, das 14h às 16h. O coral ensaia na sala do Núcleo Sonoro ICC Centro, sala BT 240.

O Coral é formado por vozes mistas, na faixa etária a partir de 50 anos. O coralista é conduzido a ter um olhar diferenciado para a arte do canto coral, tendo a oportunidade de participar de técnicas que trabalham a saúde por meio de jogos musicais. O repertório eclético permeia folclore, popular, sacro e erudito.

Mais informações: (61) 996188520 – Jorge.

CORAL DOS SERVIDORES DA UnB

Os ensaios são nas quartas-feiras de 12:30 às 13:40 e aos sábados de 14:30 às 17:00 e começam no dia 09 de fevereiro, com audições durante todo o mês de fevereiro e inscrições até o dia 02 de março, no Núcleo Sonoro, ICC Centro, sala BT 240. Não há necessidade de ser cantor(a) ou ler partitura. Você é bem-vindo(a)!

Apesar do nome do coral, grande parte dos integrantes é composta por alunos da universidade e comunidade externa. Realizamos apresentações e encontros de coros em Brasília e em outras cidades brasileiras, cantando músicas sacras, populares e clássicas.

Mais informações: Maestro Renato Pedro – 98177-3109; Mariana Leite – 98134-6482; Patrícia Nunes – 99819-5025. Ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.