Nesta semana, de 16 a 20 de abril, a DOCCA apesenta o filme coreano "Primavera, verão, outono, inverno... e primavera" na Cinemateca, debates "Da Periferia à Universidade", seminários sobre " V Jornada Universitária de Apoio à Reforma Agrária" e "A formação do Brasil: do descobrimento aos tempos atuais - a herança cartorial, o patrimonialismo e a cultura de privilégios".

Período: 16 a 20 de abril

CINEMA

Cinemateca

A Cinemateca de Abril vem com uma mostra dedicada ao Cinema Coreano! E para prosseguir nossas sessões, que tal um clássico moderno? Do diretor e roteirista Kim Ki-duk, um dos mais importantes nomes da nova geração do Cinema Coreano, "Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera" foi lançado em 2003 e é um dos maiores sucessos do cineasta.

Como já diz o título, "Primavera, verão, outono, inverno... e primavera" se divide em cinco episódios correspondentes ao ciclo das estações. O filme sul-coreano trata da criação, do conflito, da maturidade e da morte através da relação de um mestre budista com o seu pupilo.

Data: 18/04 (quarta-feira)

Horário: 12h às 14h

DEBATES

Da Periferia à Universidade

Nos últimos anos a Universidade de Brasília (UnB) tem recebido cada vez mais estudantes advindos das periferias do DF e Entorno, especialmente devido às cotas sociais e raciais. Entretanto, a permanência desses estudantes ainda é muito difícil e deve ser discutida. É preciso refletir sobre o que a periferia tem de enfrentar para poder um dia ocupar esses espaços e como podemos quebrar ainda mais essas barreiras. Por isso, nesta quinta-feira, 19/04, teremos uma mesa composta por alunas e alunos que vieram da periferia do DF para falarmos sobre o acesso à universidade pública e os desafios encontrados por cada um deles. O evento é organizado pela Diretoria da Diversidade Sexual (DIV).

Data: 19/04 (quinta-feira)

Horário: 17h às 19h

SEMINÁRIOS

V Jornada Universitária de Apoio à Reforma Agrária

Data: 16/04 (quinta-feira)

Local: Anf. 09

Horário: 14h às 18h

Data: 18/04 (quinta-feira)

Local: Anf. 09

Horário: 08h às 17h

Data: 18/04 (quinta-feira)

Horário: 08h às 14h

A formação do Brasil: Do descobrimento aos tempos atuais - a herança cartorial, o patrimonialismo e a cultura de privilégios.

Data: 17/04 (quinta-feira)